Nas próximas semanas vamos divulgar um edital de mobilidade presencial com bolsas para Colômbia (licenciaturas) e México (bacharelados). Para a inscrição nesse edital será necessário possuir proficiência em espanhol. Por isso, está aberto um edital de proficiência em língua espanhola para candidatos interessados na mobilidade, com inscrições a partir de 25 de abril.
Para realizar a inscrição, os estudantes deverão fazer com antecedência um teste de nivelamento online e gratuito do Instituto Cervantes e conseguir, pelo menos, nível B1 na língua espanhola. A página do resultado, com o seu nome, deve ser salva em PDF.
Apenas 20 candidatos (12 estudantes de bacharelado e 8 estudantes de licenciatura) serão selecionados para a fase seguinte, por ordem de inscrição. Estes serão entrevistados pela Comissão de Proficiência da UESC e receberão uma nota de 0 a 10 que atestará a aptidão na língua.
*Os interessados no edital de mobilidade que já possuírem comprovação de proficiência em língua espanhola de nível B1 ou superior não precisam se inscrever para o edital de proficiência.
**Os candidatos avaliados não receberão certificado de proficiência em língua espanhola. O resultado do edital de proficiência é de uso exclusivo para o edital de mobilidade.

Link na bio em arint_uesc